Olá pessoal, sou o Filipe Névola, este blog foi muito ativo durante 2009 enquanto eu fazia universidade,
hoje em dia estou ativo no Twitter @FilipeNevola e voltando a escrever posts agora no meu perfil do Medium (29/05/2016).

[ 22/05/2009 ] 2

Insertion-Sort ( Ordenação por Inserção )

Este algoritmo, como o próprio nome já diz, ordena através de inserções e é baseado em comparação. Sua maneira de ordenar é geralmente comparada com uma pessoa colocando cartas na ordem correta em um baralho. Muito eficiente para poucos elementos [Cormen, 2002].

Complexidade
Melhor Caso: Θ(n);
Caso Médio: Tende a ser Θ(n²);
Pior Caso: Θ(n²).

Veja também:









Implementação deste algoritmo!
Desempenho deste algoritmo!
Márcio comentou:

Exponencial?
O(n²) = algoritmo quadrático, polinomial

Filipe Névola comentou:

Obrigado pelo comentário. Eu tinha me expressado mal, já consertei.

=] volte sempre!

Novo Comentário